Q85 As empresas são obrigadas a arrecadar a contribuição do segurado contribuinte individual a seu serviço, descontando-a da respectiva remuneração. GABARITO PRELIMINAR: CERTO.

1 mensagem Opções

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Q85 As empresas são obrigadas a arrecadar a contribuição do segurado contribuinte individual a seu serviço, descontando-a da respectiva remuneração. GABARITO PRELIMINAR: CERTO.

ANDRÉ
ALGUÉM INTERPRETOU ESSA QUESTÃO COMO ERRADA??
> [...]
>
>ao meu ver o correto seria "respectivo salário de contribuição".
eu entendi que a questão fez referencia a contribuição do CI que presta serviço à empresa. nessa situação a empresa recolhe 11% baseado no S.C. do segurado...
além disso a empresa contribui com 20% da REMUNERAÇÃO, que é a contribuição patronal. mas em nenhum momento a questão fez referência a contribuição patronal..o entendimento pode ser ambiguo.

LEI 10.666
Art. 4o Fica a empresa obrigada a arrecadar a contribuição do segurado contribuinte individual a seu serviço, descontando-a da respectiva remuneração, e a recolher o valor arrecadado juntamente com a contribuição a seu cargo até o dia 20 (vinte) do mês seguinte ao da competência, ou até o dia útil imediatamente anterior se não houver expediente bancário naquele dia.
Carregando...