Professor pode ser Contribuinte Individual?

1 mensagem Opções

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Professor pode ser Contribuinte Individual?

Anônimo Jr.
Professor Hugo Goes, tudo bem?

Professor, estou em uma situação complicada. Tanto eu quanto outros colegas professores estamos sem saber o que fazer. Talvez o senhor saiba como proceder. Você acha que tem como professor de escola particular, que não assina a carteira, poderia se inscrever no INSS como contribuinte Individual? Talvez alegando prestar serviços educacionais.
Sei que o correto seria se inscrever como Segurado Empregado, mas não há possibilidade de assinar a carteira. Além disso, precisamos contribuir para contar nosso tempo de trabalho, compreende? Estamos envelhecendo sem contribuir, vai ser mesmo que nada estes anos de trabalho. Já trabalhamos 9 anos nesta escola, só que éramos jovens e não pensamos na Previdência. Isso tem sido motivo de muita angústia em nossas vidas.
O senhor tem alguma ideia do que poderia ser feito?
Acompanhei seu trabalho durante a prova do INSS, e tenho grande estima pelo senhor. Por favor, nos ajude.
Ficaria muito grato por qualquer comentário ou ajuda! Peço que não divulgue esta mensagem, ou a minha autoria dela.
Carregando...