Exames médicos - Dica

12

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Exames médicos - Dica

Bersone
Pessoal,

Hoje começo a pegar as solicitações de exame médico e quero dar esta dica para vocês. Se tem plano, peguem já as guias, e fiquem com elas não mão, pois irão adiantando, o pior caso é o Cardiologista, consegui somente um para sexta feira 11:00 hs, a maioria só tinha vaga para final de maio para frente, isso particular ou convênio. Olha que olhei todos os do meu convênio, ou seja, todos da cidade, e eram mais de 20... Liguei um por um e a angustia só ia aumentando, na 18ª ligação consegui para segunda feira próxima 14/05 e na 19ª consegui para sexta 11/05. Que drama. Outra coisa tem convênios que só aceitam pedir exame médico especializado, tipo urologista para fazer PSA Total, mas menos mal que estes são mais fáceis de agendar que o Cardiologista.
Completando, caso queiram esperar fiquem com as guias na mão pois elas valem uns 30 dias...

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Positivo
Mas e alguém sabe quais foram os exames solicitados em 2008??

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Adriano Santos! - CE
INSS - EXAMES MÉDICOS NECESSÁRIOS PARA A POSSE :

Os exames pré-admissionais exigidos para a posse, que correrão por conta do candidato, deverão ser apresentados, aos Médicos do INSS, que avaliarão, assinando laudo atestando a capacidade ou incapacidade do candidato.
Os exames, feitos para ingresso no Quadro do INSS têm por finalidade fundamental avaliar o estado de saúde do candidato e suas condições para a atividade que irá desempenhar, observando-se a lista a seguir:

Exames laboratoriais: grupo sanguíneo; fator RH; hemograma completo; glicemia (de jejum); reação de machado guerreiro; VDRL; PSA total (para homens com idade acima de 40 anos); ALT; AST; Gama-GT; Uréia; Ácido Urico e Creatinina;

Raio X de Tórax: PA e perfil;

Exame de urina: elementos anormais e sedimentos (EAS);

Colposcopia e citologia oncótica (mulheres);

Exames cardiológicos: Eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade de até 39 anos); Teste Ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos)

Avaliação psicológica com laudo elaborado por Médico Psiquiatra

7. Exame Clínico – Será realizado por perito médico do INSS - com descrição objetiva anotada obrigatoriamente no laudo do exame de admissão, e ênfase na descrição do exame dos órgãos e sistemas relacionados com o desempenho da atividade para qual está sendo avaliado;

OBSERVAÇÃO: Para realização do exame clínico com perito médico do INSS, assim que o candidato estiver com todos os resultados dos exames em mãos, DEVERÁ ligar na Seção de recursos Humanos (Fones: 3211-4642 ou 32114643) para AGENDAR data e horário para perícia médica.

NOTA: Outros exames poderão ser solicitados na realização da Perícia.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Adriano Santos! - CE
Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Bersone
Bersone,

Acho (pelo menos é assim em outros concursos) que não precisa marcar consulta com o cardiologista, pois existem clínicas que já oferecem o eletrocardiograma com laudo sem necessidade de consulta. O eletro com laudo (R$ 35,00) é um pouco mais caro que o sem laudo (R$ 20 a R$ 25).

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

ricardo
 adriano vc já tá fazendo esses exames?
Tem certeza que eles não indica quais os laboratórios.
Obrigado por tá sempre nos ajudando.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

ana paula
Em resposta à esta mensagem postada por Bersone
como iremos ficar com essas guias se não sabemos quais os exames específicos que irão cobrar, só se pode tirar uma guia médica se disser pra que é, o que pode ser feito é marcar uma consulta

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Adriano Santos! - CE
Em resposta à esta mensagem postada por ricardo
Não sei se eles vão indicar as clínicas. Provavelmente não. Só farei os exames depois que for nomeado e sair a relação oficial dos exames. Todos estes exames ficam prontos, no máximo, em 3 dias. O mais demorado é o laudo do psicólogo, pois tem que marcar consulta. Essa relação de exames que postei foi dos servidores do INSS que tomaram posse em 2010.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

ana paula
Em resposta à esta mensagem postada por Adriano Santos! - CE
ana paula - ceará. adriano, vc acha que já devemos ir logo fazendo esses exames ou devemos esperar que eles peçam, vc já está fazendo. obrigada

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

ana paula
Em resposta à esta mensagem postada por Adriano Santos! - CE
ah, vc respondeu pro ricardo, mas entendi, eu já estava pensando assim como vc , só ir fazer quando pedirem oficialmente, mas vi o bersone falar sobre isso e fiquei propensa a ir logo fazendo os exames. obrigada

[...]

Em resposta à esta mensagem postada por ana paula
O meu plano só autoriza exames com prescrição médica e o médico tem que ser credenciado. Então marquei consulta com um clínico geral (o mesmo que me prescreveu todos os exames quando precisei tomar posse em um cargo em 2009) e um psicólogo (esse é mais demorado, aconselho procurarem logo). Agora é só esperar a relação oficial de exames e levar pro clínico precrevê-los. Mas pra quem tem plano que autoriza os exames sem prescrição médica, basta agendá-los e marcar consulta com o psicólogo (que ainda nem sabemos se irá precisar, de fato).

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

ana paula
oi adriano, o meu plano também, nesse caso vou fazer isso que vc fez, marcar com um clínico geral e psicólogo, pois às vezes a gente vai marcar uma consulta e só tem vaga daqui a um mês. obrigada pela dica. vc passou pra santa quitéria foi, irei para pedra branca - ce

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Hortência
Em resposta à esta mensagem postada por Adriano Santos! - CE
Adriano Santos,

Como você sabe que serão estes os exames médicos pré-admissionais exigidos para tomar posse?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Bersone
Quando a minha esposa tomou posse para AFT, ou seja, cargo federal na verdade não foi psicólogo mas psiquiatra que foi exigido.

Quanto ao meu plano, UNIMED, o sistema é mais rígido, pois cardiograma só com com cardiologista e PSA Total só com urologista.

O detalhe é que meu plano é sem participação nenhuma minha, ou seja meus exames são todos a custo zero para mim, por isso destas exigências...

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Adriano Santos! - CE
Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por ana paula
Oi, Ana Paula

Acabei de marcar um clínico e um PSIQUIATRA, pois o atendente da clínica me falou que esses laudos pra concursos são feitos por um PSIQUIATRA e não por um psicólogo como eu havia comentado nas postagens anteriores.

Marquei os 2 pra sexta, mas havia vaga pra amanhã. Se vc for de Fortaleza e seu plano for o IPM ou algum que tenha como credenciado a Clínica Fortaleza marque pra lá, pois o próprio atendente já te dá as orientações dos médicos que prescrevem exames pra concursos. Essa clínica trabalha muito com esse negócio de concurso, pois nos dois concursos que precisei de exames pra tomar posse, sempre os fiz lá.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

Adriano Santos! - CE
Em resposta à esta mensagem postada por Hortência
Eu não tenho certeza se serão esses, Hortência. Como eu postei, esses exames foram solicitados para os técnicos e analistas do concurso de 2008 que foram nomeados em 2010 (excedentes 50%). Por isso que ainda não fiz nenhum exame, pois não tenho a certeza de quais serão e não sei se serei nomeado na primeira leva. Postei apenas a título de informação, pra quem não tem plano já ir fazendo pesquisa de preços, prazos etc.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

gracielalessa
alguém sabe a validade desses exames???
pois já fiz alguns de sangue no mês passado.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

ana paula
Em resposta à esta mensagem postada por Adriano Santos! - CE
obrigada, adriano, mas moro em crato - ce, irei marcar com um psiquiatra. abraços

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

francisco calisto
Em resposta à esta mensagem postada por Adriano Santos! - CE
olá, sou novo aqui e gostaria de saber de alguém que já foi nomeado pelo inss e se foi, quais os exames são pedidos além dos que já foram citados. exemplos de exames que estou na dúvida:oftalmológico, dentário, e se a glicemia ou pressão alta alterados podem excluir um candidato.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Exames médicos - Dica

santa
Em resposta à esta mensagem postada por Bersone
não tem tb o toxicológico?
12
Carregando...