Acumulaçao com vereador

1 mensagem Opções

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Acumulaçao com vereador

Maria Aparecida Leite da Silva
Professor,

Bom dia!

Estou concorrendo à vereança em 2016 e estou com algumas dúvidas sobre a minha situação: possuo dois cargos acumuláveis e se eleita for pretendo me afastar de um deles para exercer o mandato com responsabilidade e compromisso. No entanto uma orientação do SEPLAG fala que vou ter que exonerar um dos cargos caso eleita for. Mas o cargo de vereador é de agente político e por isto não se enquadra na disposição constitucional. Como vou ser obrigada a exonerar um dos meus cargos, se o mandato é temporário e não tem o caráter de emprego ou função pública?
Como posso prevenir caso sofra um processo administrativo?

Atenciosamente,

Aparecida
Carregando...